Para navegar pelas várias páginas à sua espera, clique sobre os títulos!

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A microlândia nas Águas


Também nos anos 80, aproveitando o sucesso de Tom Jobim, surge esta adaptação de "Águas de Março", revisitando alguns dos problemas mais frequentes com o uso da microinformática que, então, se divulgava. (Para ler com o sotaque brasileiro).


Águas de Março (versão Windows)
É pau, é bug, é o fim do programa,
É um erro fatal, o começo do drama.
É o turbo Pascal, diz que falta um begin
Não me mostra onde é e capota no fim.
É dois, é três, é um quatro, oito meia,
É comando ilegal, essa droga bloqueia,
É um erro e trava, é um disco mordido,
Hard Disk estragado, ai meu Deus tô fodido.
 
São as barras de espaço exibindo um borrão
É a promessa de vídeo voando pr’ó chão
É o computador me fazendo de otário,
Não compila o programa, salva só o comentário.
 
É ping, é pong, o meu micro me chuta,
O scan não retira o vírus filho da puta,
O Windows não entra, e nem volta pró DOS,
Não funciona o reset, me detona a voz.
É abort, é retry, disco mal formatado,
PCTools não resolve, Norton trava o teclado,
É impressora sem tinta engolindo o papel,
Meu trabalho de dias foi cuspido pro céu.
... 
Ing, ong, icro, uta,
Can, irus, lho, uta,
 
São as aulas de março, mostrando o que são
As promessas dos micros na Computação.


Sem comentários:

Enviar um comentário